Belo Horizonte - Embora o Atlético tenha um jogo importante amanhã contra o Palmeiras, continuou repercutindo muito ontem no Centro de Treinamentos quando da reapresentação dos jogadores a derrota por 6 a 0 para o Sport. “Isso foi uma vergonha. Isso não poderia ocorrer nunca. Aproveito para pedir desculpas à torcida", disse o técnico Nedo Xavier. Segundo ele, faltou empenho aos jogadores. “O time precisa correr, o que é uma obrigação do jogador quando entra em campo. Faltou marcação também. Foi um placar muito elevado", criticou.
Nedo Xavier citou como exemplo o comportamento do Sport, de Recife. Mesmo estando vencendo o jogo de 6 a 0, continuou exercendo uma forte marcação. “O jogo estava definido e umas cinco vezes eles estavam lá, marcando a nossa saída de bola. Mostrei isso para os jogadores que estavam no banco de reservas. No primeiro tempo o Sport fez 23 faltas, enquanto nós apenas três", declarou o técnico do Atlético.
É essa marcação que Nedo Xavier espera que o Atlético exerça amanhã sobre o Palmeiras. Ou seja, igualar a força de marcação com a técnica. Um fator que ele pretende explorar é o desgaste emocional e físico que o Palmeiras sofreu na partida de domingo contra o Guarani, quando o time do Parque Antártica garantiu sua classificação na Copa João Havelange vencendo por 2 a 0. Enquanto os jogadores titulares do time mineiro tiveram praticamente uma semana de descanso. “Essa vantagem é relativa, principalmente no momento em que o Palmeiras vem crescendo", ponderou o técnico Nedo Xavier.