Curitiba - Amaury Knevitz, ex-zagueiro do Internacional e de outras equipes do Sul do país, é o treinador da maior surpresa da Copa João Havelange, o Malutrom, do Paraná, campeão do Módulo Verde-Branco, que nas oitavas-de-final terá como adversário o Cruzeiro, primeiro colocado no Módulo Azul. Curiosamente, um dos técnicos com quem Amaury trabalhou em sua época de jogador e foi uma de suas principais referências como técnico será seu adversário neste confronto: Luiz Felipe Scolari.
“Tenho admiração por vários treinadores com quem tive o prazer de trabalhar, como o falecido Enio Andrade, Pedro Rocha, Nelsinho Baptista e Antônio Lopes, mas não posso esconder que tenho o Luiz Felipe com uma das minhas principais referências. Êle foi meu técnico no Brasil de Pelotas/RS, em 1984, e aprendi muito com ele. Lembro-me até de um fato em especial: no Campeonato Brasileiro daquele ano, vencemos o Cruzeiro por 1 a 0, jogando em Pelotas. Já que o adversário é o mesmo, quem sabe o Malutrom não consegue repetir a façanha?", disse, esperançoso.
Amaury começou como auxiliar-técnico no Atlético/PR, em 1986. Após ter trabalhado em outros clubes, chegou ao Malutrom em 1998, para ser o auxiliar de Mauro Madureira. Após a saída de Mauro, tornou-se o treinador da equipe. Apesar de afirmar que o destaque de seu time é o conjunto, Amaury Knevitz afirmou que jogadores como o lateral-direito Adriano, os zagueiros Márcio e Sílvio, o meia Rodrigo e os atacantes Flávio, Maurício e Calmon brevemente deverão estar atuando em grandes equipes do Brasil.
Para o jogo de quinta-feira contra o Cruzeiro, em local a ser confirmado, o treinador terá a volta do meia Nivaldo, que não atuou na vitória de 3 a 2 sobre o Uberlândia por estar cumprindo suspensão devido ao quinto cartão amarelo. Ele entrará na vaga de Helington ou Danilo. Amaury afirmou que não utilizará marcação especial sobre nenhum jogador cruzeirense:
“O Cruzeiro é uma equipe de prestígio internacional. Como poderia fazer marcação especial em algum jogador se todos são de alto nível? Vamos usar a marcação por setor a que estamos acostumados. Se estivermos em um bom dia podemos surpreender o favorito".