Rio - O Dallas Mavericks perdeu a grande chance de conseguir a quarta vitória consecutiva e ficar muito próximo da liderança da Divisão do Meio-Oeste. Mesmo jogando em casa, a equipe foi derrotada pelo Seattle Supersonics por 116 a 110.
O destaque do visitante foi o armador Gary Payton, com 28 pontos, nove assistências e oito rebotes. Ruben Patterson marcou 23 e ainda apanhou 11 rebotes. Pelos Mavs, o melhor foi o armador Hubert Davis, com 32 pontos - 20 deles no terceiro período. O ala Michael Finley terminou com 23 pontos, e Steve Nash, o outro armador titular, teve 16 pontos e 12 assistências.
Se o primeiro quarto foi equilibrado, o segundo foi totalmente dominado pelos Sonics, que marcaram 39 pontos contra 22 do adversário, abrindo 14 de vantagem no intervalo: 64 a 50. No período seguinte, foi a vez do ataque do Dallas, comandado por Davis, dar as cartas. Com 40 pontos contra 30 do Seattle, a diferença caiu para quatro.
A emoção ficou guardada para o quarto final, quando os dois times brigaram ponto a ponto pela liderança no placar. Mas no fim, com a partida empatada em 110 pontos, valeu o maior sangue frio do Seattle, que, com dois pontos de Gary Payton e um toco e dois lances livres do calouro Desmond Mason, controlou o ímpeto do Dallas e se manteve na quinta posição na Divisão do Pacífico, com cinco vitórias e sete derrotas. Já o Dallas ainda é o terceiro no Meio-Oeste, com oito triunfos em 13 jogos.