Rio - A natação brasileira será representada na 4ª etapa do Copa do Mundo de Natação por cinco atletas: Eric Falopa Sona, do Corinthians (SP); Marcelo Tomazini e Fábio Mauro Silva, do Pinheiros (SP); José Belarmino Souza Filho, da Unisanta (Santos/SP) e Guilherme Belini, da Esportiva São José (SP). O técnico será Alberto Klar, do Pinheiros.
O grupo embarca na terça-feira, dia 28, para Xangai, na China, onde será realizada a etapa nos dias 1º e 2 de dezembro. A mesma equipe disputará a quinta etapa da Copa, entre os dias 5 e 7 de dezembro.
Até o momento, o Brasil já conquistou 50 medalhas - 14 de ouro, 17 de prata e 19 de bronze. Os destaques são Raphael Thuin, com seis medalhas (duas de ouro, três de prata e uma de bronze) e Nayara Ribeiro, com quatro (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze). Dos nadadores que irão à Xangai, três conquistaram medalhas na primeira etapa da Copa, disputada no Rio de Janeiro. Fábio Mauro foi ouro nos 200m peito; Marcelo Tomazini, bronze nos 100m, mesmo estilo; e José Belarmino, bronze nos 100m e 200m medley.