Por Júlio César Barros
São Paulo - Rubens Barrichello, piloto da Ferrari, afirmou que aprova a introdução do controle de tração nos carros de Fórmula 1. O brasileiro chegou a dizer que a disparidade tecnológica existente entre as grandes equipes e as menores deve acabar.
"Eu sou a favor da igualdade para todas as equipes e se for para liberar o controle de tração para todos, que seja liberado", afirmou Barrichello em entrevista exclusiva ao Terra Esportes. "O que deve acabar com a grande diferença que existe entre McLaren e Ferrari e as outras escuderias da Fórmula 1", completou ele.
Quanto à possibilidade de algumas equipes usarem o dispositivo escondido, o piloto afirmou que "não passam de boatos, mas agente não pode esquecer que os engenheiros são fantásticos e podem fazer coisas que agente nem imagina".
Controle de tração é o mecanismo eletrônico, que controla o arranque do motor, dando mais estabilidade aos carros, principalmente na hora da largada, evitando que eles ‘patinem’. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) esta estudando a introdução do dispositivo nos carros de Fórmula para o próximo ano.