São Paulo - A ex-jogadora de basquete Paula Gonçalves da Silva, conhecida como Magic Paula, foi convidada pela equipe da prefeita eleita Marta Suplicy (PT) para ser a secretária de Esportes de São Paulo. Dois craques do futebol do Corinthians na década de 80, Sócrates e Wladimir, devem reforçar a Secretaria. Sócrates deve comandar um projeto no Centro Olímpico do Ibirapuera e Wladimir será o responsável pela administração do Pacaembu.
A sondagem a Paula aconteceu quase que simultaneamente ao contato feito com Raí. O ex-jogador do São Paulo recusou o convite na terça-feira, aumentando as chances de Paula.
A assessoria de Paula confirmou que ela foi contatada, mas ainda não houve o convite formal. Havendo, a tendência é aceitar. A ex-jogadora, de 38 anos, nasceu em Oswaldo Cruz (SP). Ela deixou as quadras no início deste ano, após jogar basquete durante 27 anos, 23 deles defendendo a seleção brasileira, pela qual foi campeã mundial (Austrália/94), vice-campeã olímpica (Atlanta/96) e campeã pan-americana (Havana/91). No Pan, recebeu a medalha de ouro das mãos do presidente cubano, Fidel Castro.
Hortência e Paula são consideradas as maiores jogadoras da história do basquete brasileiro. Adversárias nos clubes e parceiras na seleção, foram responsáveis pela popularização e profissionalização do esporte. Paula se destacou jogando pelo BCN. Também dedicou-se a projetos sociais de ensino do basquete, tanto em Jundiaí quanto em Osasco. O anúncio do próximo secretário de Esportes, no entanto, não deve acontecer antes da próxima segunda-feira.
Segundo o JT apurou junto a petistas, mesmo que Magic Paula também recuse o convite, a equipe da prefeita eleita deve tentar contatos com outros atletas famosos. Não está descartada, porém, a possibilidade de um correligionário assumir o posto, em último caso.