CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com dores, Carlão pode voltar para a praia
Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 00h46
Atualizada: Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 00h51

Belo Horizonte - O aguardado reencontro do atacante Carlão com sua ex-equipe, o Telemig Celular-Minas, será adiado ou, no pior das hipóteses, não acontecerá. O jogador do Vasco está fora da partida desta quinta-feira entre os dois times mineiros, às 21 horas, que decidirá o campeão da Copa Premium, competição oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que está sendo realizada em Três Corações, sede do Vasco.

Após participar de duas partidas pelo Campeonato Carioca, Carlão voltou a sentir dores nas costas, em decorrência de uma hérnia de disco, problema que o já tinha afastado das Olimpíadas de Sydney. O atacante, medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona e campeão da Superliga deste ano com o Minas, está no Rio de Janeiro fazendo exames.

Dependendo do resultado, poderá abandonar o vôlei de quadra. Os dirigentes do Vasco/Três Corações esperam uma posição oficial de Carlão até o final desta semana. O técnico Marcos Lerbach observa que, pelo menos neste resto de ano, Carlão não terá condições de jogar.

Carlão se diz tranqüilo em relação ao seu futuro profissional. “Não estou decepcionado. É chato porque queria jogar, mas estou tranqüilo, pois era algo que eu estava preparado, era algo que sabia que poderia acontecer de novo. E deixei os dirigentes do Vasco cientes disso desde o início", explica o jogador de 35 anos, que passou por uma ressonância magnética para localizar o ponto de dor nas costas.

O atacante observa que a possibilidade de continuar no Vasco ainda existe, mas é uma decisão que, com base nos exames, deve ser tomada com muita cautela.

“Não posso começar uma Superliga e depois sair no meio do campeonato. Seria muito ruim para a equipe. Mas quero vestir a camisa do Vasco e estou estudando todas as possibilidades para poder jogar, inclusive saídas que não seriam muito boas, como fazer infiltração".

O jogador afirma que ainda “ventilou a idéia" de voltar para a praia, onde fez dupla com Paulo Emílio em 1998 e 1999, e onde os saltos em piso fofo não causam dores nas costas.

A conquista da Copa Premium seria o quarto título do Vasco/Três Corações em pouco mais de um mês. A campanha vitoriosa começou em cima do próprio Telemig Celular-Minas, adversário da final do Campeonato Mineiro. Depois vieram o Campeonato Carioca e Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, em que fez as finais com o América. Marcos Lerbach observa que o jogo de hoje será muito diferente da partida realizada pelo Mineiro.

Agora as equipes dispõem de suas principais estrelas. O Vasco poderá contar com os atacantes Giovane e Max e o meio-de-rede Olikhver. Do lado do Minas, o levantador Maurício, o meio-de-rede Douglas Chiarotti e o atacante Dentinho. Lerbach ainda se mostra irritado com a nova regra imposta pela CBV para a Superliga, com a adoção de suspensão quando o jogador tomar dois cartões amarelos. “É uma decisão arbitrária. Nenhum clube foi consultado. Com isso, corre-se o risco de grandes jogadores ficaram fora do campeonato", disse o técnico do Vasco.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
São Caetano e Paraná vencem na Taça Premium
Banespa ganha outra na Supercopa
Tira-teima reúne campeões paulista e carioca
Vôlei masculino do Vasco passa pelo Palmeiras
Veja lista completa