Rio - Os dirigentes do Flamengo prometeram contratar um substituto à altura para Athirson, que está deixando o clube, e, pelo menos no discurso, estão sonhando realmente alto. O vice-presidente de futebol, Walter Oaquim, disse na quarta-feira que Júnior, ex-Palmeiras e atualmente no Parma, da Itália, foi sondado. Serginho (ex-São Paulo), do Milan, também interessa.
No entanto, a prioridade passa a ser Júnior. Principalmente pelo canal de comunicação que já existe entre os dirigentes do Flamengo e os do Parma, aberto por ocasião da contratação do meia Alex, cujo passe também pertence ao clube italiano.
“Júnior é um dos nomes que estamos sondando para a lateral esquerda. Pedi a algumas pessoas ligadas ao Flamengo para verificarem o preço dele, de Serginho e de Silvinho. Mas sobre Júnior há um fator que poderá facilitar: temos um canal aberto com o Parma, desde a negociação de Alex. Para a lateral, não vamos contratar jogadores de nível médio. Para o lugar de Athirson, só um jogador de primeira linha. Temos cinco milhões de dólares da ISL para 2001 e precisamos usar a quantia racionalmente”, disse.
Oaquim também confirmou que o clube sondou o preço de Vampeta, da Internazionale, de Milão. Mas não se mostra otimista.
“Vampeta é outro que estamos vendo o preço, mas acho caro, nenhum clube brasileiro terá condições de comprar, assim como Silvinho. Qualquer contratação só será anunciada após a eleição. Tenho certeza de que Edmundo vai ganhar, mas, por respeito aos adversários, temos de esperar”, disse Oaquim.