Rio - Nem todos os jogadores do River Plate foram criticados na noite em que o Vasco venceu por 4 a 1, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas semifinais da Copa Mercosul. O meia Pablo Aimar agradou aos emissários do Barcelona, da Espanha, e da Internazionale, da Itália, que assistiram ao jogo na capital argentina, segundo o jornal Clarin.
O diário argentino divulgou que Narciso Pessotti, emissário da Inter de Milão, ficou bem impressionado com o desempenho de Pablo Aimar. Antes mesmo de ver o meia jogar, o empresário conversou com David Pintado, presidente do River Plate, apesar de não ter autorização do clube italiano de negociar a compra do jogador.
Segundo os jornalistas argentinos, os dirigentes do River Plate não aceitam vender o passe de Pablo Aimar por menos de US$ 20 milhões (cerca de R$ 38,6 milhões), já com todos os descontos.
Um emissário do Barcelona também esteve no Estádio Monumental de Nuñez, a pedido de Joan Gaspart, presidente do clube catalão. O interesse em Aimar surgiu após uma conversa do dirigente com Cesar Luis Menotti e Carlie Rexch.
Menotti, que assessora Joan Gaspart, elogiou três jogadores do River Plate: Riquelme, Saviola e Pablo Aimar. No entanto, o técnico argentino deixou claro que Aimar seria mais útil para o Barcelona por causa de seu estilo de jogo.