Rio - O italiano Giancarlo Minardi, dono da equipe Minardi de Fórmula 1, lamentou a saída do piloto espanhol Marc Gené da escuderia.
Gené anunciou na última segunda-feira que será o piloto de testes da equipe Williams na próxima temporada, em substituição ao brasileiro Bruno Junqueira, que correrá pela equipe Chip Ganassi na Indy.
"Estou triste por vê-lo em outra equipe, mas desejo-lhe o melhor possível em seu futuro. Marc é um bom piloto e tem um futuro brilhante pela frente", disse Giancarlo.
A ida de Gené para a Williams coincide com o fato da empresa espanhola de telecomunicações Telefónica, que era um dos principais patrocinadores da equipe italiana, ter avisado que não estampará mais sua marca nos carros da Minardi na próxima temporada da F-1. Além de realizar os testes da equipe, o espanhol será o piloto reserva da Williams, e pode até correr em alguma prova do próximo mundial no caso de uma impossibilidade do alemão Ralf Schumacher ou do colombiano Juan Pablo Montoya, titulares da escuderia de Frank Williams.