Rio - Goran Ivanisevic, três vezes vice-campeão do Torneio de Wimbledon, foi eliminado do Torneio de Brighton por falta de raquetes. Por causa de acessos de raiva, o croata quebrou suas três raquetes e teve de abandonar a partida contra o sul-coreano Hyung-Taik Lee, pela segunda rodada da competição -o jogo estava no terceiro set e o placar marcava 3 a 1 para Lee, que se classificou para as quartas-de-final.
O sul-coreano ganhara o primeiro set por 7 a 5 e perdera o segundo por 7 a 6 (8/6).
"Não me lembro de algo parecido com isso ter acontecido antes, disse Gerry Armstrong, um dos responsáveis pela organização do Torneio de Brighton.
Ivanisevic estragou sua primeira raquete após ter seu serviço quebrado no 11º game do set inicial, com Lee fazendo 6 a 5. No terceiro set, o croata perdeu a chance de obter uma quebra no terceiro game e jogou sua segunda raquete no chão. No quarto game, Lee vencia por 30 a 15 e Ivanisevic cometeu uma dupla falta. O croata se irritou, quebrou sua última raquete jogando-a no chão e foi punido com a perda de um ponto, dando o game de presente para o coreano.
Com três raquetes a menos, Ivanisevic ainda terá de pagar US$ 1 mil (R$ 2 mil) por danificar um equipamento de jogo e deve receber outra multa da Associação de Tenistas Professionais (ATP) por não ter comparecido à entrevista coletiva obrigatória após a partida.