Rio - O presidente do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, disse nesta quinta-feira que não há motivo para se falar em crise na equipe, mas admitiu que se o atual campeão alemão quiser atingir seus objetivos nesta temporada, terá de melhorar seu desempenho.
"É preciso mais do que perder alguns jogos para entrarmos em crise", disse o ex-jogador, que assistiu nesta quarta-feira à magra vitória por 1 a 0 sobre o Olympique Lyon, da França, pela Copa dos Campeões. O resultado veio depois de duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Alemão, que empurraram o clube da Bavária para o quarto lugar na tabela.
"Aqueles que não jogam com paixão não têm nada o que fazer aqui", disse o técnito Ottmar Hitzfeld.
"Para defender o Bayern é preciso estar bem mentalmente", completou.
Até agora, o time já acumula cinco derrotas, o que corresponde ao mesmo número de partidas perdidas pela equipe durante a temporada 1999/2000 inteira. A equipe também não tem se destacado no cenário europeu.
"Estamos passando por um período difícil. Falta confiança ao grupo no momento", admite o lateral-esquerdo Bixente Lizarazu, campeão mundial com a França em 1998.
A saída de Lothar Matthaeus em março deste ano é considerada por muitos como a principal causa da seqüência de maus resultados do time. Depois que o alemão deixou a equipe, o técnico Hitzfeld passou a adotar um sistema defensivo sem líbero, que parece não ter se adaptado ao estilo de jogo do Bayern. Mesmo assim, Hitzfeld confia que seus jogadores vão em breve encaixar-se no novo esquema.
"O elenco do Bayern é repleto de excelentes profissionais, que podem e devem jogar muito melhor."
Para o goleiro Oliver Kahn a má fase tem até data para terminar. "Vamos atingir a liderança do Campeonato Alemão antes do Natal", prevê.