São Paulo – Não foi em nenhuma equipe ou na seleção, mas o atacante Edmundo conseguiu mais uma vez tirar um técnico do sério. O depoimento do Animal aos deputados da CPI do Futebol, em Brasília, deixou Zagallo fulo da vida.
“Gostaria que houvesse um detector de mentiras para esclarecer estes absurdos de uma vez”, disse o treinador do Flamengo, respondendo às afirmações de Edmundo, que o desmentiu na CPI.
O atacante do Santos entrou em contradição com Zagallo em dois pontos fundamentais relativos ao vice-campeonato na Copa de 98.
Sobre a polêmica crise de Ronaldo horas antes da decisão, Edmundo afirmou que Zagallo soube de tudo em 15 minutos. O técnico havia dito aos deputados que só soube da convulsão horas depois. Ainda segundo Edmundo, havia um representante da Nike (conhecido apenas como Luiz) acompanhando a seleção a todo momento na França.
“É incrível eu ter que responder a uma coisa dessa. Dentro da concentração nunca houve a presença de nenhum representante da Nike, os jogadores ficavam isolados. Esse Luiz aparecia de vez em quando em hotéis e aeroportos”, garante Zagallo, que não sabe dar mais detalhes sobre o misterioso representante. “Não sei o sobrenome desse Luiz, só sei que é representante brasileiro da Nike”.
Sobre a crise de Ronaldo na França, o Velho Lobo voltou a afirmar que só soube muito tempo depois e se mostrou bastante irritado com a declaração de Edmundo. “Ele está querendo criar um tumulto e aparecer. A CPI deveria se aprofundar em coisas diferentes, mais sérias. Lamento que dêem tanta credibilidade a pessoas assim”, finalizou Zagallo ao Jornal da Lilian.
Confira as últimas informações sobre as CPIs do Futebol