São Paulo - Adriana e Karina, as duas maiores cestinhas do Campeonato Paulista de Basquete, são as atrações da sexta e penúltima rodada da competição.
As duas jogadoras defendem a Quaker/Jundiaí, que enfrenta a Guaru nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no Ginásio João do Pulo, em Guarulhos. A Quaker é a única equipe invicta no torneio, com cinco vitórias. Já a Guaru, da cestinha Korie, ocupa a terceira colocação na classificação geral, com uma derrota em cinco partidas.
Com a média de 23,8 pontos por jogo, a lateral Adriana, da seleção brasileira e medalha de bronze na Olimpíada de Sydney, mostra estar em grande forma, assim como a pivô argentina Karina, com 22,8 pontos por partida.
Mesmo invicto e com as duas cestinhas do torneio, o técnico Antônio Carlos Barbosa está preocupado. Ele ainda não está satisfeito com o rendimento do time e procura elogiar o adversário. "Nossa equipe está em ascensão técnica, mas tem muito o que melhorar", comenta o treinador, que não poderá contar com a pivô Marta, contundida. "O jogo será difícil, ainda mais fora de casa."
Nos outros jogos, a Central de Intercâmbio/Itatiba busca reabilitação contra o Toledo/Araçatuba, às 20h30, em Itatiba. Os dois times vêm de uma derrota. Em São Caetano, o Serc/Santa Maria enfrenta o CEO/Unimed/Ourinhos, no mesmo horário. As duas equipes venceram na última rodada.
A quinta rodada será completada no domingo, às 16 horas, com a partida entre Arcor e Unimed/Rio Branco, em Santo André, com transmissão pela ESPN/Brasil.