Rio - O Cruz Azul, do México, garantiu nesta quinta-feira uma vaga na Libertadores de 2001. Jogando em casa, a equipe goleou o já classificado Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4 a 1 e terminou em primeiro lugar no quadrangular classificatório, com 12 pontos.
Com o mesmo número de pontos mas pior saldo de gols, o Táchira ficou em segundo. O venezuelano Deportivo Italchacao e o mexicano Atlante, com nove e três pontos, respectivamente, foram eliminados.
Jogando em casa, o Cruz Azul partiu com tudo para garantir o primeiro lugar da competição. Logo aos quatro minutos, Francisco Palencia abriu o placar. Aos 30, o argentino Angel Morales -que havia perdido um pênalti aos 12- tocou para Héctor Adomaitis, que completou. O terceiro gol saiu onze minutos depois, com Adomaitis retribuindo o presente para Morales marcar.
No segundo tempo, com ambas as equipes já classificadas, o ritmo da partida diminuiu bastante. Somente aos 40 os mexicanos fizeram o quarto gol, através de Everaldo Begines. No minuto final, Wilfredo Alvarado descontou para os visitantes.