Rio - A Roma não terá uma missão das mais fáceis para se manter na liderança do Campeonato Italiano, ao visitar neste domingo a Fiorentina. A partida, válida pela oitava rodada, marcará pela primeira vez o encontro do atacante argentino Gabriel Batistuta, da equipe romana, com seu ex-clube, pelo qual fez 168 gols em 269 participações na série A.
Mesmo tendo se despedido de Florença ao fim da última temporada, o argentino ainda é ídolo na Fiorentina, clube em que recebeu o apelido de Bati-Gol. Em Roma, ele foi rebatizado e vem sendo chamado de Rei Leão, o que não comprometeu o seu faro pelas redes adversárias. Em seis partidas no Campeonato Italiano, Batistuta já marcou oito gols, ajudando sua equipe a liderar a competição, com 18 pontos, oito a mais do que seu adversário deste domingo, que ocupa apenas a nona colocação.
No sábado, a rodada será aberta com a partida entre Atalanta e Lecce. Os donos da casa são uma das maiores ameaças à liderança da Roma, ocupando o terceiro lugar, com 15 pontos, quatro a menos do que o Lecce, que está na sétima posição.
No Giuseppe Meazza, Milan e Napoli reviverão um dos jogos de maior tradição na década de 80, quando jogadores como Ancelotti, Baresi, Maradona e Careca ainda brilhavam dentro de casa. Para se ter uma idéia, a última vez que o time de Nápoles derrotou o rival, fora de casa, foi em 1986, por 2 a 1, com dois de Maradona. A partida já não desperta o mesmo interesse, em razão da situação das equipes no campeonato. O Milan está na 11ª colocação, com nove pontos, enquanto o Napoli é o penúltimo, com três e ainda não conheceu vitórias na sua volta à Primeira Divisão.
A Udinese, que está na vice-liderança, com 16 pontos, enfrenta o lanterna Bari, fora de casa. O Parma recebe a Lazio, em outra partida importante no fim de semana. Os outros jogos que completam a oitava rodada são os seguintes:
Juventus x Verona
Vicenza x Inter de Milão
Perugia x Bologna
Reggina x Brescia