Rio - Depois das vitórias sobre Remo e Malutrom, respectivamente, Sport e Cruzeiro (1° e 2° colocados na primeira fase no Módulo Azul), abriram boa vantagem e ficaram perto de conquistar a classificação para as quartas-de-final da Copa João Havelange.
Depois da primeira rodada das oitavas-de-final ( Palmeiras, São Paulo, Bahia e Vasco estrearão neste sábado), a situação das equipes é a seguinte, lembrando que nesta fase gol marcado na casa do adversário vale em dobro:
Cruzeiro x Malutrom - O time mineiro venceu a primeira partida por 3 a 0, na última quinta-feira, em Curitiba, e praticamente garantiu a vaga. O Malutrom precisa devolver o placar domingo, no Mineirão, para levar a decisão para os pênaltis ou golear por 4 gols de diferença para obter a classificação.
Atlético-PR x Internacional - O primeiro jogo, em Porto Alegre, terminou 0 a 0. Se o placar se repetir neste sábado, na Arena da Baixada, na capital paranaense, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória dá a vaga à equipe que conseguí-la e um empate com gols classifica o time gaúcho.
Goiás x Paraná Clube - No primeiro jogo, em Curitiba, empate em 1 a 1. A repetição do placar neste sábado, em Goiânia, leva a decisão para os pênaltis; empate sem gols dá a vaga ao Goiás; empate por dois gols ou mais, dá a vaga ao Paraná. Se não houver empate, o time que vencer ficará com a vaga.
Vasco x Bahia - Fazem a primeira partida neste sábado, em Salvador, e o jogo de volta na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro.
Sport x Remo - O Sport obteve um excelente resultado em Belém, ao derrotar o time paraense por 2 a 1. Agora pode até perder por 1 a 0 domingo, em Recife, que estará classificado. Uma vitória ou um empate também garantem o Rubro-Negro na próxima fase. O Remo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2, para se classificar; se devolver o placar de 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Ponte Preta x Grêmio - O time gaúcho venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Porto Alegre, e só precisa de um empate domingo, em Campinas. Derrotas por 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante, também classificam o Grêmio. Se a Ponte vencer por 1 a 0, decide a vaga nos pênaltis. A equipe de Campinas precisa vencer por dois gols de diferença.
Fluminense x São Caetano - Depois do empate de 3 a 3 na última quinta-feira, em São Paulo, o time carioca garante a vaga na próxima fase se o jogo de domingo, no Maracanã, terminar empatado em 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2. Novo 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis; empate superior a três gols dá a vaga ao time do ABC paulista. Caso um time vença a partida, por qualquer placar, estará classificado.
São Paulo x Palmeiras - Farão a primeira partida neste sábado, no Pacaembu, e o segundo jogo na próxima quinta-feira, no Morumbi.