CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GP Brasil já tem ingressos à venda
Sexta-feira, 24 Novembro de 2000, 21h01

A novidade para o 30º GP do Brasil será um lance exclusivo das arquibancadas para visitantes da Mercosul

São Paulo - Os ingressos para o GP do Brasil de Fórmula 1 já estão à venda pelo serviço de telemarketing do ABN-Amro Bank (0800-142001) e a International Promotions, responsável pelo evento, decidiu aumentar a capacidade de Interlagos para 80 mil lugares.

Como novidade, haverá um lance exclusivo das arquibancadas para visitantes do Mercosul. Os organizadores da prova continuam preocupados com a questão do patrocínio de empresas de tabaco, ainda em votação no Congresso, que poderia acabar levando a corrida para o autódromo de Buenos Aires. A violência em São Paulo também assusta. O GP do Brasil está marcado para 1º de abril.

O Conselho Consultivo da Fórmula 1, um grupo de notáveis que dá suporte para a organização da prova em São Paulo, fez nesta sexta-feira a última reunião do ano. O secretário municipal de Esportes, Fausto Camunha, teve o primeiro encontro com uma pessoa ligada à prefeita eleita Márcia Suplicy, o coordenador de Esportes do Partido dos Trabalhadores (PT), Roberto Casseb.

"Nosso objetivo é mostrar o andamento da licitação para obras no autódromo. A homologação só será feita em janeiro, já na nova administração", disse Camunha. Francisco Rosa, administrador de Interlagos na gestão da prefeita Luiza Erundina, também acompanhou a exposição de Camunha. Outras licitações estão previstas para alterações na pista solicitadas pela FIA e obras de infra-estrutura.

Segundo o publicitário Mauro Salles, ex-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, a F-1 é o maior evento sul-americano, cujas imagens são transmitidas para todo o mundo. "Em 2001, no 30º GP do Brasil de Fórmula 1, isso vai aumentar, já que teremos no sábado a abertura do Campeonato Internacional de Fórmula 3.000. É a primeira vez que a categoria sai da Europa."

Pelo quarto ano consecutivo, o GP terá o patrocínio da Marlboro. A Câmara dos Deputados tinha aprovado a proibição de toda a publicidade de tabaco no Brasil. No Senado, o projeto recebeu uma modificação, dando dois anos de prazo para o patrocínio de eventos esportivos e culturais. Por isso, a questão deverá ser votada outra vez na Câmara. "Isso precisa ser resolvido, já que dificulta as negociações para o patrocínio da prova e para as equipes", diz Salles.

Valores - O preço dos ingressos para o GP do Brasil são: setor A - R$ 225,00 (três dias) e R$ 190,00 (domingo); B (coberto) - R$ 525,00 (três dias) e R$ 410,00 (domingo); M (coberto) - R$ 470,00 (três dias) e R$ 325,00 (domingo); D (coberto) - R$ 850,00 (só para os três dias); e G - R$ 178,00 (só para os três dias).

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
GP do Brasil
Organização da F-1 exige segurança especial no GP Brasil
Veja lista completa