Rio –
Como o Botafogo faz ótima campanha e não deve perder o primeiro lugar da fase de classificação, Flamengo e Vasco fazem neste domingo, às 12h, no ginásio do América, um jogo sem muitas aspirações com relação a colocação na tabela. O Terra Esportes faz acompanhamento online.
O que sustenta a emoção do clássico desta quinta rodada do returno é a grande rivalidade entre os dois clubes. Como ocupam respectivamente a 2ª e a 3ª posições, rubro-negros e vascaínos deverão se enfrentar na fase semifinal do torneio.
Mesmo sem valer muito, o jogo é considerado fundamental pelo técnico Cláudio Mortari. Para ele, conquistar vitórias nos três jogos que o Flamengo fará em uma semana ajudará na parte psicológica da equipe.
“Vamos entrar em quadra atrás da vitória. Temos um adversário muito forte, uma equipe que nos conhece muito bem, e será uma partida equilibrada. Serão três partidas em cinco dias, contra três adversários muito duros e jogar bem, vencer nessa reta final será importante na preparação para a semifinal”, disse o técnico rubro-negro, que já definiu a equipe com Ratto, Robyn Davies, Oscar, Douglas e Josuel.
Oscar, a principal estrela da equipe, está com média superior a 38 pontos por partida, e chegou aos 44.893 na carreira. Faltando apenas 107 para chegar aos 45 mil pontos, o ala deixa o recorde de lado e prefere falar sobre o jogo.
“Flamengo X Vasco nunca vai ser uma partida qualquer. Essa partida vale muito pelo aspecto moral, nós queremos ganhar, eles também querem vencer, a torcida vai ao ginásio para ver seu time derrotar o rival. O time melhorou muito nas últimas partidas e espero que a equipe tenha uma boa atuação”, disse.
O Vasco fez nesta sexta-feira a última partida antes do confronto com o Flamengo. O time do técnico Hélio Rubens, mesmo sem Helinho, que continua se recuperando de um estiramento paravertebral, e Jefferson, com dores no joelho esquerdo, não teve dificuldades para derrotar o Automóvel Club por 148 a 44, no Ginásio de São Januário.
De olho nas finais da competição, o Vasco entrou em quadra disposto a corrigir o posicionamento defensivo da equipe.
“Aplicamos uma marcação forte e conseguimos vencer com uma ótima diferença. O mais importante é que os jogadores entenderam isso”, afirmou o treinador vascaíno. “Sabemos que a partida de domingo não vale nada em termos de classificação, mas vamos aproveitar para estudar taticamente o adversário”, completou.
A equipe que enfrentou o Automóvel e pode começar o jogo contra o Flamengo tem Demétrius, Charles Byrd, Sandro, Rogério e Vargas.
Acompanhe online Flamengo x Vasco