CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 Últimas Notícias
 NBA
 WNBA
 Liga Sul-Americana
 Brasileiro Masculino
 Brasileiro Feminino
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo e Vasco duelam outra vez no Carioca
Sábado, 25 Novembro de 2000, 12h05
Atualizada: Domingo, 26 Novembro de 2000, 10h55

Rio – Como o Botafogo faz ótima campanha e não deve perder o primeiro lugar da fase de classificação, Flamengo e Vasco fazem neste domingo, às 12h, no ginásio do América, um jogo sem muitas aspirações com relação a colocação na tabela. O Terra Esportes faz acompanhamento online.

O que sustenta a emoção do clássico desta quinta rodada do returno é a grande rivalidade entre os dois clubes. Como ocupam respectivamente a 2ª e a 3ª posições, rubro-negros e vascaínos deverão se enfrentar na fase semifinal do torneio.

Mesmo sem valer muito, o jogo é considerado fundamental pelo técnico Cláudio Mortari. Para ele, conquistar vitórias nos três jogos que o Flamengo fará em uma semana ajudará na parte psicológica da equipe.

“Vamos entrar em quadra atrás da vitória. Temos um adversário muito forte, uma equipe que nos conhece muito bem, e será uma partida equilibrada. Serão três partidas em cinco dias, contra três adversários muito duros e jogar bem, vencer nessa reta final será importante na preparação para a semifinal”, disse o técnico rubro-negro, que já definiu a equipe com Ratto, Robyn Davies, Oscar, Douglas e Josuel.

Oscar, a principal estrela da equipe, está com média superior a 38 pontos por partida, e chegou aos 44.893 na carreira. Faltando apenas 107 para chegar aos 45 mil pontos, o ala deixa o recorde de lado e prefere falar sobre o jogo.

“Flamengo X Vasco nunca vai ser uma partida qualquer. Essa partida vale muito pelo aspecto moral, nós queremos ganhar, eles também querem vencer, a torcida vai ao ginásio para ver seu time derrotar o rival. O time melhorou muito nas últimas partidas e espero que a equipe tenha uma boa atuação”, disse.

O Vasco fez nesta sexta-feira a última partida antes do confronto com o Flamengo. O time do técnico Hélio Rubens, mesmo sem Helinho, que continua se recuperando de um estiramento paravertebral, e Jefferson, com dores no joelho esquerdo, não teve dificuldades para derrotar o Automóvel Club por 148 a 44, no Ginásio de São Januário.

De olho nas finais da competição, o Vasco entrou em quadra disposto a corrigir o posicionamento defensivo da equipe.

“Aplicamos uma marcação forte e conseguimos vencer com uma ótima diferença. O mais importante é que os jogadores entenderam isso”, afirmou o treinador vascaíno. “Sabemos que a partida de domingo não vale nada em termos de classificação, mas vamos aproveitar para estudar taticamente o adversário”, completou.

A equipe que enfrentou o Automóvel e pode começar o jogo contra o Flamengo tem Demétrius, Charles Byrd, Sandro, Rogério e Vargas. Acompanhe online Flamengo x Vasco

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Vasco ganha por mais de 100 pontos no Estadual
Vasco passeia sobre Botafogo no Estadual
Vasco e Botafogo se enfrentam no Estadual
Flamengo já se prepara para clássico com o Vasco
Veja lista completa