Por Júlio César Barros
São Paulo - A russa Anna Kournikova acabou perdendo o rebolado em São Paulo, onde a partir das 21h deste sábado vai enfrentar a suíça Martina Hingis (com acompanhamento online do Terra Esportes) no ginásio do Ibirapuera.
A tenista demonstrou irritação ser questionada sobre o fato de ser mais famosa pela sua beleza que por suas jogadas dentro de quadra.
"Beleza não ganha jogo. Se eu não entrar na quadra preparada e jogar bem não ganharei as partidas. Eu só sei que eu sou a número 8 do mundo e isso não tem nada a ver com a minha beleza", disse a russa em entrevista coletiva, realizada na tarde deste sábado, em um hotel da capital paulista.
Tentando amenizar o fato de nunca ter conquistado um único título de simples, Kournikova fez questão de dizer que 2000 foi um bom ano.
"Neste ano, cheguei muito perto de conquistar o meu primeiro torneio, estive algumas finais e em oito semifinais. Tenho apenas 19 anos e sei que as conquistas chegarão com o tempo, não tenho o porque de querer me apressar", disse a russa.