Munique - Pouco mais de duas semanas depois de ser submetido a uma operação, o piloto alemão Michael Schumacher ainda terá de seguir andando com o auxílio de muletas por mais alguns dias, segundo informou neste domingo o assessor do piloto, Willi Weber. “Ele ainda não consegue pisar com segurança. Pelo menos por mais dois dias, ainda não poderá prescindir da muleta”, acrescentou Weber.
No início deste mês, Schumacher extraiu um pino de 30 centímetros colocado na tíbia para a reparação do acidente que sofreu em julho do ano passado, no autódromo de Silverstone, na Inglaterra. Na batida, Schumacher teve a perna fraturada em conseqüência do choque do carro contra uma barreira de pneus.
Michael foi eleito o melhor piloto da temporada, pelo Automóvel Clube da Alemanha e pediu desculpas pelo fato de não ter podido comparecer à cerimônia de entrega dos prêmios. Mandou, no entanto, uma fita gravada. “Por favor não se aborreçam comigo. Se pudesse, iria correndo”, explicou ele, que suspendeu todos os seus compromissos até o final de dezembro. Weber desmentiu que Schumacher tenha planos de abandonar a carreira depois de 2002, quando termina seu contrato com a Ferrari.