O carioca Roberto Streit ficou na sexta colocação a Copa do Mundo de Kart – Memorial Ayrton Senna -, disputada neste domingo no Kartódromo de Motegi, no Japão. O campeão foi o inglês Lewis Hamilton, atual campeão europeu. O outro brasileiro na competição, o paulista Sérgio Jimenez, bateu na oitava volta, quando ocupava a quinta posição, e foi obrigado a abandonar.
Jimenez estava revoltado com a atitude do francês que bateu em seu kart.
“Meu kart estava bom na final. Tanto que no começo da corrida eu já estava em quinto. Até que apareceu um francês irresponsável e me deu uma batida tão forte na traseira que quebrou meu pára-choques”, disse.
Já o carioca Roberto Streit se mostrou satisfeito com a sexta colocação, mesmo tendo largado em segundo.
“Não dá para fazer mágica. Os pilotos que correram com o motor Parilla pareciam que eram de outra categoria. Estavam voando baixo. Por isso, eu e minha equipe consideramos que tivemos uma boa participação”, afirmou.
O seis primeiros na Copa do Mundo de kart, em Motegi, foi o seguinte: 1) Lewis Hamilton (Inglaterra); 2) Colin Brown (Inglaterra); 3) Clivio Piccione (Mônaco); 4) Loic Duval (França); 5) T. Izawa (Japão); 6) Roberto Streit (Brasil).