São Paulo – A seleção brasileira de futsal goleou o Egito por 12 a 4, no primeiro jogo das quartas-de-final, do Mundial da categoria, na noite deste domingo, na Guatemala.
Os gols brasileiros foram de: Manoel Tobias (3), Schumacher (2), Vander (2), Falcão (2), Lenísio, Anderson e Fininho. Para o Egito fizeram Sabry, Arafat, Samir e Thamer.
Com o resultado, a equipe do Brasil fica empatada com a Rússia, que bateu a Argentina por 7 a 1. Os quatro países formam o Grupo E do torneio. E, pelo regulamento, dois avançam à semifinal.
Na outra chave estão disputando as vagas Espanha, Croácia, Portugal e Holanda.
Nesta segunda-feira, pela segunda rodada da segunda fase, os brasileiros enfrentam a Argentina.
Precavida pela surpreendente atuação dos egípcios na primeira fase, a equipe do treinador Vander Iacovino demonstrou paciência para tocar a bola e esperar o melhor momento para atacar o gol adversário.
No primeiro tempo, os gols brasileiros saíram somente depois de linhas de passes. Por outro lado, os egípcios, apesar de se fecharem bem na defesa, não conseguiam sequer finalizar contra o gol de Lavoisier.
E a vantagem de três gols do Brasil no intervalo (4 a 1) foi ampliada no segundo tempo graças à maior dinâmica do jogo, uma vez que o Egito diminuiu a marcação.