Rio - O Grêmio pode ser um adversário mais forte do que o Remo, batido nas oitavas-de-final da Copa João Havelange, mas o Sport promete partir para cima do time gaúcho na quinta-feira e vencer fora de casa, no Olímpico, assim como fez contra os paraenses, no Baenão.
“Nossa filosofia será mantida, com um esquema ofensivo. Vamos jogar no ataque contra o Grêmio, pois não tememos nenhum adversário”, afirmou o técnico Emerson Leão, que vai manter Saulo na lateral direita, já que Russo continua com a lesão no adutor da coxa direita.
O treinador do Sport vai utilizar os exemplos de Fluminense e Goiás para lembrar aos jogadores a importância de conquistar um bom resultado no campo do adversário. As equipes de Goiânia e do Rio conseguiram arrancar um empate contra Paraná e São Caetano, respectivamente, mas foram derrotados diante de sua torcida.
Leão confia na união da equipe e salientou que uma boa campanha na Copa João Havelange será importante para a carreira de todo o elenco, que se valorizaria com um título nacional. Respeitando o adversário, o treinador do Sport e da Seleção Brasileira mantém o otimismo em relação ao seu time, embora não possa mais contar com o meia Nildo, que vinha sendo destaque na competição mas ficará afastado do futebol por seis meses por causa de uma lesão no joelho direito.