Rio - Primeira colocada na classificação do Campeonato Italiano, a Roma tem em Batistuta um líder em campo, capaz de levar o time às vitórias diante dos mais difíceis adversários. No último domingo não foi diferente, ao marcar o gol da vitória sobre a Fiorentina, time que defendeu por nove temporadas.
Este gol deixou o argentino na liderança da tabela de artilheiros do campeonato e o transformou no maior artilheiro da Primeira Divisão da Itália, com 161 gols (em 250 partidas), um a mais do que Roberto Baggio.
Os jornais da Itália exaltaram a atuação de Batistuta no último domingo. O "La Repubblica" publicou "Batistuta implacável. Roma lidera a tabela de classificação", referindo-se aos 21 pontos conquistados pela equipe romana em 24 possíveis.
O "Il Messagero" destacou que Batistuta bateu a Fiorentina marcando um gol extraordinário em sua ex-equipe. O "Corriere dello Sport" considerou que a Fiorentina sofreu um massacre, enquanto o "Corriere della Sera" analisou o jogo da seguinte forma: “Uma proeza do máximo goleador do campeonato que tirou o jogo do 0 a 0. Um gol vencedor acompanhado de lágrimas de um "Rei Leão" que derrubou o muro da Fiorentina, que esperava o empate. Se Batistuta continuar marcando gols, nada tirará o título da Roma”.