Seattle - A tormentosa relação entre o ala-armador e principal astro dos SuperSonics de Seattle, Gary Payton, e seu treinador, Paul Westphal, terminou nesta segunda-feira quando a direção do clube anunciou a demissáo do técnico. Westphal, que cumpria sua terceria temporada com os SuperSonics, foi submetido a uma pressão extrema nas duas semanas passadas por causa dos maus resultados do time.
A situação se agravou na semana anterior, depois de uma série de discussões verbais entre ele e Payton, que inclusive foi suspenso por um jogo após criticar severamente as estratégias ofensivas do treinador.
Para substituir Westphal, a diretoria do clube nomeou interinamente a Nate McMillan, antigo jogador da franquia e atual assistente do treinador. Atualmente, os SuperSonics se encontram em quinto lugar na Divisão do Pacífico com uma campanha de 6 vitórias e nove derrotas, a cinco partidas de distância dos líderes da Divisão, os Suns de Phoenix.
Westphal havia ofereido sua renúncia na primeira semana da competição e atualmente estava em seu terceiro ano com a equipe onde chegou em 1998 para substituir a George Karl. Em 1993, ele conduziu os Suns de Phoenix às finais da Confederação do Oeste.