Madri - Djalminha é um astro em La Coruña. O golaço feito neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Celta de Vigo, serviu apenas para coroar o desempenho do meia que luta para se firmar na seleção brasileira. Jornalistas, torcedores e dirigentes não poupam elogios ao ex-atleta do Palmeiras. Djalmina está acostumado a fazer “loucuras geniais” em campo, segundo o jornal esportivo Marca, por exemplo.
Djalminha é um jogador que desequilibra. Seus companheiros de clube admitem que o Deportivo é outro time quando ele não está no gramado de jogo. “O Djalma faz coisas que não são normais e se as jogadas dão certo enlouquecem até os torcedores de Marte”, disse Flávio Conceição, que na última temporada foi campeão espanhol ao lado de Djalminha, mas atualmente defende o Real Madrid.
Djalminha, que reconhece ter feito no domingo um dos gols mais bonitos de sua carreira, sabe que seu futebol está comprometido com o espetáculo. E não pensa em mudar de estilo. “Eu gosto de ver os torcedores vibrarem com o que eu faço”, admitiu o camisa número oito do Deportivo. “As jogadas, quando saem bonitas, valorizam o futebol, que, na minha opinião, é um espetáculo".