Rio - Depois do apito final do árbitro colombiano Oscar Ruiz, os jogadores do Boca Juniors começaram a festa pela conquista da Copa Intercontinental ao derrotar o Real Madrid por 2 a 1, gols de Palermo. Os atletas correram para perto da torcida argentina que compareceu em bom número ao Estádio Nacional de Tóquio.
O mais emocionado era o atacante Palermo, eleito melhor jogador da partida e que chorou bastante abraçado aos companheiros. O capitão Bermudez ergueu a taça em meio à festa argentina pelo segundo título da competição - o primeiro foi em 1977. O técnico Carlos Bianchi estava satisfeito com o desempenho da equipe e comemorou a vitória do Boca:
"Jogamos uma grande partida e merecemos a vitória. Todo o time está de parabéns pois jogamos com muita inteligência para derrotar o Real Madrid", disse, sendo abraçado pelos jogadores.
O goleiro Córdoba foi outro a exaltar as qualidades da equipe argentina, dizendo que o começo da partida foi decisivo, quando o time conseguiu marcar duas vezes em seis minutos. Ele aproveitou para agradecer aos torcedores que compareceram ao estádio para prestigiar a vitória.
"O Boca mostrou que é uma equipe grande e também que conta com a maior torcida do mundo", comentou.
Os milhares de torcedores que não puderam ir ao Japão e ficaram na Argentina assistindo a partida saíram às ruas de Buenos Aires para festejar. Fogos de artifício, carreatas e buzinaços não foram suficientes para extravasar a alegria dos argentinos. Os torcedores se reuniram no Obelisco para comemorar, vestidos com camisas e gorros do Boca Juniors. A festa promete durar todo o dia.