CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palermo se diz surpreso com gols da decisão
Terça-feira, 28 Novembro de 2000, 15h14

Rio - O herói da final da Copa Intercontinental, o atacante Martín Palermo, se mostrou surpreso por marcar os dois gols da vitória do Boca Juniors sobre o Real Madrid por 2 a 1.

Mesmo sabendo que sua função na partida era marcar gols, o atacante não escondeu a emoção por ter ajudado seu time a conquistar um título tão importante.

“Vou lembrar esta noite para o resto da minha vida. Foi um dos grandes momentos da minha vida. logicamente a nossa meta era vencer, mas o começo espetacular que a equipe teve não foi planejado”, confessou Palermo que ganhou um carro por ter sido escolhido o melhor jogador da partida.

Este foi o segundo título do treinador Calor Bianchi em Tóquio. Ele já havia conquistado o troféu em 1994, quando comandou o Velez Sarsfield na vitória de 2 a 0 sobre o Milan. Ele não quis comparar as duas conquistas e dedicou o título a todo o povo argentino.

“Esta vitória não é só para o Boca, mas para todos os argentinos. Nós provamos que o futebol argentino é o melhor do mundo”, declarou o treinador, que recebeu congratulações de Diego Maradona.

O ex-craque argentino, torcedor ferrenho do Boca Juniors, não pôde assistir a partida no Estádio Nacional de Tóquio porque não conseguiu um visto de entrada no país. O visto foi negado devido aos seus antecedentes criminais por uso de drogas.

Mesmo assim, Maradona telefonou para o grupo e deu os parabéns a todos, em especial para o meia Riquelme, um dos destaques do time na partida. “Ele deu parabéns a todos nós e disse que nós merecemos derrotar o Real Madrid. Ele estava satisfeito com o resultado também porque jogou pelo Barcelona. Foi muito bom ouvir essas palavras dele. Ele é um grande ex-jogador do Boca”, afirmou Riquelme.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Mundial Interclubes
Presidente argentino admite ter sofrido na final do Mundial
Maradona festeja título com jogadores do Boca
Para Del Bosque, faltou concentração ao Real
Técnico do Boca dedica vitória a si mesmo
Veja lista completa