Rio - A Seletiva do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2001 tem mais uma rodada nesta quarta-feira. O destaque será o confronto entre Cabofriense e Serrano, que farão um jogo cheio de rivalidade às 20h, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.
As duas equipes dividem a liderança da competição com nove pontos ganhos. Além disso, na Seletiva do ano passado, o time de Petrópolis tentou, de forma frustrada, retirar na Justiça alguns pontos da equipe de Cabo Frio.
Mesmo atuando na casa do adversário, o técnico do Serrano, Luís Antônio Zaluar, acredita na conquista dos três pontos. “Vamos para Cabo Frio dispostos a voltar para Petrópolis com os três pontos conquistados e novamente na liderança da Seletiva. Esse negócio de querer ganhar pontos no tapetão faz parte do passado. Sabemos que esta partida será muito difícil, mas nossos jogadores estão convictos da responsabilidade que eles têm”, afirmou Zaluar.
Mas do lado da Cabofriense o objetivo é o mesmo. Segundo o supervisor do clube, Carlos Alberto Catuka, uma vitória num jogo de grande rivalidade sempre enche um time de moral. Mesmo assim, ele assegura que a equipe de Petrópolis será muito bem recebida.
“É lógico que a rivalidade entre Serrano e Cabofriense existe. Mas isso não quer dizer que eles serão mal recebidos e insultados enquanto estiverem em nossa cidade. A política de boa vizinhança também faz parte do futebol”, afirmou Catuka.
Em outra partida, o São Cristovão recebe o Itaperuna, às 16h, em Figueira de Melo. O time da casa vai estrear o técnico Waldemar de Oliveira, irmão de Oswaldo de Oliveira, treinador do Vasco. A missão de Waldemar será melhorar a campanha do São Cristovão, atualmente na lanterna com apenas três pontos conquistados.
Já o técnico do Itaperuna, Gil, quer uma vitória para que seu time volte a encostar nos líderes. O Itaperuna soma quatro pontos e está na quinta colocação. Portuguesa e Volta Redonda completam a rodada jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, às 16h. O técnico da Portuguesa, Manoel Neto, conversou com seus jogadores sobre a importância de uma vitória para se distanciar do Volta Redonda na tabela.
O time da Ilha do Governador é o terceiro colocado com seis pontos ganhos, dois a mais do que o Volta Redonda, quarto colocado. Já Ademir Fonseca, técnico do Voltaço, acredita
numa vitória fora de casa e quer ver seus jogadores explorando os contra-ataques para deixar o estádio com os três pontos.