Santiago - O treinador da seleção chilena, Nelson Acosta, declarou na noite de terça-feira que um eventual êxodo em massa de jogadores para fora do país pode atrapalhar o time nas Eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2002. Os temores de Acosta foram expressados em entrevista concedida no complexo esportivo Juan Pinto Durán, local de treinamento da seleção do Chile.
Acosta ficou apreensivo com a confirmação da venda para o México, após o final do torneio local, do atacante Reinaldo Navia, atualmente no Santiago Wanderers. Os volantes Pablo Galdámes e Ricardo Rojas também podem ser vendidos para o futebol estrangeiro, acentuando ainda mais a preocupação do treinador, pois os três fazem parte da seleção.
“Vai ser mais complicado trabalhar cada partida, pois nas eliminatórias passadas tínhamos somente dois jogadores atuando fora - Zamorano e Salas”, declarou Acosta. O Chile está em sétimo lugar nas Eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2002, com 10 pontos ganhos até agora, tendo poucas chances de conseguir ficar entre os quatro que garantem vaga para a próxima Copa do Mundo.