Rio - O zagueiro italiano Christian Panucci, atualmente no Chelsea, da Inglaterra, disse nesta quarta-feira que gostaria de deixar o clube de Londres. “Não vejo a hora de ir embora do Chelsea”, declarou ao site calciomercato.com. “ Estou aqui por empréstimo, mas quase não jogo. Não estou querendo fazer nenhum tipo de acusação, mas é claro que sou preterido em favor de outros atletas”, afirmou.
Panucci foi emprestado por um ano ao clube inglês no início desta temporada, quando o treinador do time era o seu compatriota Gianluca Vialli. Desde que Vialli foi substituído pelo também italiano Claudio Ranieri, no entanto, o zagueiro tem tido poucas oportunidades de atuar.
O jogador, que já defendeu o Milan e o Real Madrid, explicou que a negociação foi motivada por um desentendimento entre ele e o então técnico da Inter, Marcello Lippi, demitido logo depois da primeira partida da equipe no Campeonato Italiano. O clube, hoje treinado por Marco Tardelli, não tem demonstrado interesse em ter o zagueiro de volta. Panucci aproveitou para negar que esteja negociando com a Lazio, como divulgou o jornal italiano Tuttosport. “Infelizmente, não é verdade. Mas eu espero que eles entrem em contato comigo, eu quero voltar para a Itália.”