Santiago - Depois de uma temporada vitoriosa este ano, a dupla formada pela suíça Martina Hingis e a russa Anna Kournikova mostra sinais de desgaste. Segundo a imprensa chilena, as atletas, que fizeram recentemente uma apresentação no Brasil, acabaram discutindo feio após a partida, também de exibição, que disputaram em Santiago, no Chile.
As atletas, que juntas conquistaram o Masters de Nova York e o Aberto da Austrália em 2000, quase se agrediram depois da partida em que Kournikova, que tinha o apoio da torcida chilena, venceu por 6/4 e 6/4. A tensão começou no jogo de simples, durante uma troca de lado na quadra, em que Martina, talvez enciumada do carisma da adversária, teria dito à russa: "Você acha que é a rainha do show? Está errada, a rainha aqui sou eu."
Impaciência - O pior teria acontecido na área reservada às jogadoras. Segundo relatos de sócios do clube San Carlos de Apoquindo, onde foi realizada a partida em Santiago, Kournikova teria ofendido Hingis. A suíça tentou reagir na base da agressão física e as duas acabaram contidas por pessoas que estavam na sala. Na entrevista coletiva, a russa demonstrou pouca paciência com as tradicionais perguntas sobre sua beleza.
Martina Hingis e Anna Kournikova estão fazendo uma turnê por vários países, promovida pela empresa patrocinadora das duas, a Octagon. A empresa teria aproveitado o fim da temporada do tênis feminino para promover uma série de jogos com as tenistas, que, além de serem consideradas musas do esporte na atualidade - especialmente Kournikova -, estão entre as melhores do mundo.
A turnê das jogadoras continua na sexta-feira, em Guayaquil, no Equador, em partidas mistas com os tenistas Nicolas Lapentti e Andrés Gomez.