Rio - A situação da Inter de Milão não anda nada boa realmente. Nesta quarta-feira, a equipe foi massacrada pelo Parma por 6 a 1, em Parma, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa da Itália. Sensini, Johan Micoud, Johnnier Montano, Amoroso, Stephan Appiah e Luigi Sartor marcaram os gols do time da casa, enquanto o uruguaio Recoba descontou para os visitantes.
Esta foi uma das piores derrotas da história do clube milanês, que não perdia por cinco gols de diferença desde a derrota para o Milan por 5 a 0, em janeiro de 98, pela mesma competição. A torcida anda desesperada, já que a Inter não conquista um troféu nacional há 11 anos. Além disso, a equipe foi eliminada da Liga dos Campeões da Uefa pelo modesto Helsingborg, da Suécia, e está virtualmente fora da Copa da Itália. No campeonato italiano, a situação também não é das melhores: o time ocupa o nono lugar na tabela, com apenas três vitórias em oito jogos.
Nas outras partidas pelas quartas-de-final do torneio, a Lazio teve muito trabalho para derrotar a Udinese por 2 a 1, de virada. Massimo Margiotta abriu o placar aos três minutos do segundo tempo para o time de Udine. A recuperação dos campeões italianos só veio nos últimos minutos, com gols de Dejan Stankovic, aos 41, e Pavel Nedved, aos 42. Na terça-feira, o Milan já havia derrotado o Atalanta por 4 a 2, com dois gols do brasileiro Leonardo. Nesta quinta-feira, Fiorentina e Brescia fecham a rodada.