- O presidente do Guarani, José Luiz Lourencetti, desmentiu nesta quinta-feira uma notícia divulgada por um jornal de Campinas de que o atacante Viola, do Vasco, estaria praticamente contratado pelo Bugre para a disputa do Campeonato Paulista de 2001.
"O Viola é um grande jogador e gostaria de vê-lo no Guarani, mas não houve nenhum tipo de contato com o jogador ou o Vasco, clube dono de seu passe. Como o Eduardo José Farah, presidente da Federação Paulista de Futebol, todo ano ajuda os clubes, contratando jogadores e pagando seus salários para promover o Campeonato Paulista, pode até ser que o nome do Viola surja como opção, mas no momento não existe nada", afirmou Leurencetti.
O presidente do Guarani disse que o clube está promovendo uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada. Vários jogadores estão deixando o Brinco de Ouro, entre eles Evandro, Mauro e Wallace (Etti Jundiaí), Paulo Henrique e Capitão (Portuguesa Santista), Marcus Vinícius (Rio Branco-SP) e Mabília (Juventude).
Outros terão o passe, ou parte dele, comprado, como Gláuber e Renato (União Barbarense) e Gilmar Lima (Rio Branco-SP). O meia Otacílio foi contratado ao Grêmio por R$ 1 milhão. Já a permanência do atacante Jacques, emprestado pelo Betis, da Espanha, continua indefinida. O lateral-direito Luciano Baiano e o meia Luiz Fernando, que disputaram a Copa João Havelange pelo Goiás, devem voltar para o Guarani para o Campeonato Paulista.
Os jogadores bugrinos entram de férias nesta sexta-feira e se reapresentam no dia 03/01/2001. O técnico Carlos Alberto Silva renovou seu contrato com o Guarani até dezembro do próximo ano.