Rio - Mesmo desfalcado de seis jogadores, o Peñarol conquistou o título do Torneio Clausura, ao golear o River Plate, do Uruguai, por 4 a 0, nesta última quarta-feira.
Para conseguir a vitória foi fundamental para o Peñarol contar com o experiente Bengoechea, capitão da equipe, e Cedrés. Eles comandaram o time, que venceu com gols de Gutiérrez, Cedrés, Marcelo Romero e Rotundo.
Os outros resultados da rodada do Clausura:
Rentistas 2 x 1 Danubio
Huracán Buceo 2 x 1 Juventud
Liverpool 0 x 2 Rácing
Maldonado 0 x 0 Tacuarembó
Os nove jogadores detidos depois da briga no Estádio Centenário - seis do Peñarol e três do Nacional - foram autorizados a treinar com vigilância policial. Eles serão levados para um campo de esportes. As autoridades atenderam à solicitação dos advogados dos dois clubes, que alegaram que os atletas não podem ficar muito tempo sem treinar.
No pátio de recreação do Presídio Central de Montevidéu, onde estão detidos, os jogadores não podem se movimentar adequadamente porque é um lugar destinado a pessoas em trânsito, para poucos dias de detenção. Por isso, os advogados chegaram a pleitear a realização de treinamento e partidas contra equipes de presos de outras penintenciárias.
Por serem desportistas, os jogadores recebem comida especial, enviada pelos clubes. Além dos seis atletas do Peñarol e do técnico Julio Rivas, estão presos o meia Vanzini e os atacantes Regueiro e Morales, todos do Nacional de Montevidéu.