CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil enfrenta Portugal para tentar final no futsal
Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 18h21
Atualizada: Sexta-feira, 01 Dezembro de 2000, 21h42

Rio - A seleção brasileira de futsal está cada vez mais perto da conquista do hexacampeonato Mundial da Guatemala. E para o sonho continuar com chances de ser concretizado, o time brasileiro precisa vencer em uma das semifinais a seleção de Portugal, às 22h desta sexta-feira, no ginásio G2000, na capital guatemalteca. E o Terra Esportes vai acompanhar minuto a minuto do confronto.

Na preliminar, a outra vaga para a final da competição será decidida entre Espanha e Rússia, às 20h, no mesmo local. Em caso de empate no tempo normal, a partida terá uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos cada, com morte súbita. Persistindo o placar no tempo extra, as seleções vão decidir a vaga nos pênaltis.

Esta é a quarta vez que brasileiros e portugueses se enfrentam na história da modalidade. O primeiro confronto foi no Mundial da Austrália em 1988 e o Brasil saiu vencedor: 5 a 1. No início deste ano, a Seleção Brasileira, que ainda era comandada pelo ex-treinador Eustáquio Araújo, o Takão, jogou duas vezes no Rio de Janeiro contra os portugueses vencendo a primeira partida por 4 a 3 e empatado a segunda em 3 a 3. Os dois países voltaram a se enfrentar na fase classificatória do Mundial da Guatemala e a difícil vitória, apesar do placar de 4 a 0, é um dos motivos que levam o atual técnico Vander Iacovino classificar este jogo como um dos mais difíceis da competição.

"Este jogo da semifinal será outra coisa. Se o primeiro já foi difícil este será mais ainda. Nessa hora o emocional conta bastante e é lógico que a tática também, mas agora será o momento do coração, da vontade para podermos chegar à final, que é nosso primeiro objetivo", disse o treinador.

O discurso do técnico português Orlando Duarte em nada mudou em relação ao do técnico brasileiro e dos jogadores.

"Este jogo só será diferente do primeiro se conseguirmos ganhar. É o que eu já disse: os brasileiros são os melhores do mundo e vamos tentar superá-los, mas sabemos de todas as dificuldades que enfrentaremos. Estamos trabalhando e nos aplicando mais para ver em que nível estaremos diante dos brasileiros", concluiu o treinador, que não poderá contar com o jogador Ivan (brasileiro naturalizado português), pois sofreu uma entorse no joelho direito diante dos espanhóis.

Confira os time:

BRASIL: Lavoisier, Schumacher, Fininho, Manoel Tobias e Lenísio. No Banco – Rogério, Franklin, André, Falcão, Anderson, Joan, Almir, Índio e Vander Carioca
Técnico Vander Iacovino

PORTUGAL: Naná, Miguel Mota, André, Arnaldo e Vitinha. No banco – Benedito, Toni, Pedro Costa, Antônio Teixeira, Majo, Rogério Santos, Nelito.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futsal
Banespa joga para ir à final do RJ-SP-MG
Brasil ganha da Rússia e pega Portugal nas semifinais
Acompanhe ao vivo Brasil x Rússia
Espanha derrota Holanda e está na semifinal no futsal
Veja lista completa