Montevidéu - O Defensor Sporting ganhou nesta quinta-feira por 3 a 2 do Nacional, mantendo suas chances de conquistar o torneio Clausura do Campeonato Uruguaio de Futebol. Falta apenas uma rodada para o encerramento da competição, que é liderada pelo Peñarol com 39 pontos, dois a mais que o Defensor.
O jogo valia muito. As duas equipes dividiam a segunda colocação e quem perdesse daria adeus às chances de conquista.
O Defensor abriu a contagem no minuto inicial, com Federico Magallanes. Aos 35, o Nacional empatou com Gustavo Varela. O Defensor voltou a estar na frente com um gol de Carlos Diaz aos 4 minutos da etapa de complemento. O empate do Nacional ocorreu 14 minutos depois, com Diego Scotti. Aos 39 minutos, o Defensor finalmente chegou à vitória por meio de Walter Escobar.
Na quarta-feira, o Peñarol havia goleado o River Plate por 4 a 0. A equipe mais popular do Uruguai teve que utilizar-se neste encontro de um time de emergência, já que seis de seus principais jogadores (Federico Elduayen, Marcelo De Souza, Enrique De los Santos, Dario Rodriguez, Fabian Cesaro e Martin Garcia), além do treinador Julio Ribas, seguem detidos por causa dos incidentes dos quais participaram no encontro diante do Nacional no domingo passado.
O vencedor do torneio Clausura deverá enfrentar o Nacional, que ficou com o título do torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.