Recife - A delegação do ! Sport! retornou a Recife nesta sexta-feira, deixando Porto Alegre ainda pela manhã. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, na primeira partida das quartas-de-final da Copa João Havelange, o ambiente é de relativa tranquilidade, pois os dirigentes consideraram o resultado normal.
O grande problema, que pode gerar alguma turbulência, está na insistência do técnico Leão na escalação do atacante Almir, que já defendeu Santos, Vasco e Grêmio, entre outros clubes do futebol brasileiro.
O treinador Leão vem sendo muito criticado pela imprensa e torcida pernambucanas que não entendem porque Almir é titular e Adriano reserva. Almir foi o pior jogador do time pernambucano na partida contra o Grêmio e seus acabaram ocasionando boas oportunidades para o adversário. Mesmo assim, Leão só o tirou de campo aos 12 minutos do segundo tempo, ainda assim lançando Marquinhos. Adriano só entrou aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Ranielli e sua entrada mudou o panorama do jogo porque o Sport passou a criar chances de gol. O passe de Almir pertence ao empresário uruguaio Juan Figger, sendo que esta não é a primeira vez que o jogador atua num time dirigido por Leão.
Sport e Grêmio voltam a jogar no próximo domingo na Ilha do Retiro e o time gaúcho leva a vantagem do empate por ter vencido por 2 a 1 na primeira partida. O Sport se classifica com vitória simples por 1 a 0 ou se vencer por dois ou mais gols de diferença. O placar de 2 a 1 a favor do Sport leva a decisão para os pênaltis.