Rio - O candidato à Presidência do Flamengo Márcio Braga escreveu nesta sexta-feira uma carta ao ministro da Previdência, Waldeck Ornelas, cobrando explicações sobre a participação do ministro nas eleições do clube.
Surpreso com o fato do ministro ter aparecido no dia anterior numa foto publicitária, ao lado de Edmundo Santos Silva, atual presidente do Flamengo e candidato à reeleição, Márcio resolveu mandar a carta depois de ter sido informado pelo Procurador Geral da Républica no Rio de Janeiro, Flavio Souza, de que o clube da Gávea tem dívidas com o INSS no valor de R$ 370 mil, contraídas no período entre fevereiro e junho deste ano. A notificação ao Flamengo foi feita no dia 29 de novembro pela própria Procuradoria Geral de República, em Brasília. Na foto, o ministro afirma que a dívida do clube com o INSS está quitada.
Márcio Braga começa a carta questionando se o ministro autorizou o uso de sua imagem por Edmundo Santos Silva.
”Não aceitamos acreditar que um ministro de Estado da República Federativa do Brasil, em pleno uso de suas atribuições, tenha concordado em aprovar o uso de sua imagem e, acima de tudo, de seu prestígio, a favor de uma campanha eleitoral de um clube esportivo. Assim, nos cumpre crer que houve o aproveitamento abusivo por parte do candidato mencionado, de todas as maneiras oportunista e condenável”, afirmou Márcio Braga.
Ainda na carta, Márcio diz que a Procuradoria Geral da República, no Rio de Janeiro, reconhece que o Flamengo ainda possui dívidas. Márcio pede para que o ministro dê uma resposta sobre o assunto antes das eleições de segunda-feira.
L!Sportpress
Cabofriense quer ampliar vantagem na Seletiva
Rio- Sem perigo de perder a liderança na rodada do fim de semana, já que abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a Cabofriense enfrentará o Volta Redonda, na tarde deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, disposta a abrir uma vantagem ainda maior na Seletiva para o Estadual do Rio. A equipe do técnico Moisés soma 12 pontos no torneio, enquanto o Voltaço está com sete.
Segundo Moisés, a Cabofriense tem que conquistar o maior número de pontos possíveis:
”Quanto mais pontos ganharmos, melhor. Vamos para Volta Redonda buscar a vitória e nos manter na liderança da competição. O time se encontrou dentro e fora de campo e o entrosamento está perfeito.”
O treinador do Volta Redonda, Ademir Fonseca, tem dois desfalques certos para esta partida. O zagueiro Fernando e o cabeça-de-área Dé, ambos com lesão na perna esquerda, darão lugar a Ílton e Anderson Luiz, respectivamente.