Rio - Mais um capítulo que alimenta a rivalidade entre Flamengo e Vasco acontecerá neste domingo, às 12h, no Maracanãzinho, quando as duas equipes se enfrentam pela primeira partida das semifinais do Campeonato Estadual 2000 de basquete masculino. A série será em melhor de cinco, ou seja, quem ganhar três jogos garante vaga na final. O encontro na semifinal pode ser considerado uma surpresa, uma vez que as duas equipes foram superadas pelo Botafogo na fase de classificação. O alvinegro ficou com a primeira colocação e enfrentará o Fluminense.
O Flamengo entrará motivado pela vitória sobre o Botafogo na última rodada - a única derrota do alvinegro na competição. O rubro-negro terminou a primeira fase em terceiro lugar com 25 pontos, e enfrenta o segundo, o Vasco.
"Agora começa outro campeonato. Tudo que fizemos, tudo que aconteceu até agora, fica para trás. Essa série será marcada pelo equilíbrio, como tem sido todas as partidas entre Flamengo e Vasco. Conseguimos uma bela vitória diante do Botafogo, jogando muito bem no ataque e na defesa e temos que encarar o Vasco com a mesma vontade e concentração", ressaltou Cláudio Mortari, técnico do time rubro-negro.
Oscar, que completou 45 mil pontos na carreira contra o alvinegro, prevê um jogo difícil, mas acredita na capacidade do elenco do Flamengo.
"Só um vai continuar na briga, só um dos dois times vai chegar à decisão do Estadual. E vamos fazer de tudo para que o Flamengo esteja na final do campeonato", disse o Mão-Santa.
No Vasco, o técnico Hélio Rubens também está confiante. Ele conta com um grande elenco nas mão, incluindo jogadores como Demétrius, Vargas, Charles Byrd, Helinho e Rogério. Mesmo depois de vencer o último encontro entre as duas equipe, ainda na fase de classificação, o treinador sabe que a partida será difícil.
Hélio Rubens sabe que precisa parar não só Oscar, mas Robyn Davies e Ratto se quiser chegar à vitória. Para justificar a sua preocupação, ele lembra que a última partida só foi decidida na prorrogação.