São Paulo – Deu Fluminense na versão do pólo aquático da Copa João Havelange. Neste domingo, o time tricolor derrotou o Vasco, na piscina do rival, na partida que definiu a edição 2000 do torneio. Marcou 4 a 3 e ficou com a taça se vingando da derrota para os vascaínos na decisão do Troféu Brasil.
Apesar da derrota, o Vasco teve o artilheiro da competição, Kiko Perrone assinalou 17 gols. O goleiro menos vazado, no entanto, com 19 gols, foi Pará, do Fluminense. “- É claro que o Pará faz diferença. Estava num bom dia e jogou muito bem. Mas nós perdemos muitos gols e erramos quando não podíamos errar”, disse Ângelo Coelho, auxiliar técnico do Vasco. “ Não é possível que em uma partida, um time como o nosso faça apenas três gols. Os erros foram fatais. Não se pode errar numa final.”
Vasco: Marcelo Chagas, Kiko Perrone (1), Felipe Perrone(1), Vicente, Leandro Aquino, Yansel e Michel (1). Entraram: Adriano Marsili, Estelinho, Gabriel, Rodrigo, Ricardo Perrone, Rogério. Técnico: Paulo Rogério
Fluminense: Pará, Paulinho, Chaia, Kito (1), Beto (1), Rey e Daniel (2). Entraram: Rodrigo Ribeiro, Leonardo, Leandro machado, Bernardo Piña, Fábio e César. Técnico: Carlinhos.