Belo Horizonte - Considerado por muitos o melhor jogador do Nordeste na atualidade, o meia Nildo, 25 anos, foi submetido ontem a uma complicada cirurgia no joelho direito e que teve duas horas de duração, realizada pela equipe do médico do Atlético Neylor Lasmar. Ele sofreu uma grave lesão no dia 11 de novembro durante o jogo entre Santos e Sport/SP, na Vila Belmiro, com rompimento dos ligamentos cruzado anterior, colateral medial e o menisco lateral.
O Sport/PE, além de perder o jogo por 3 a 1, ficou também sem o seu melhor jogador, que fez muita falta ao time nesta reta final da Copa João Havelange. E as perspectivas quanto ao seu retorno não são boas, conforme informou o médico Neylor Lasmar. O retorno de Nildo a campo está previsto para nove meses. Isso significa que ele estará fora de qualquer competição que o Sport participar no primeiro semestre do ano que vem. Comentou-se que o Cruzeiro estaria interessado na sua contratação.
Nildo foi bastante elogiado recentemente por Emerson Leão, já como técnico da Seleção Brasileira. E foi por recomendação do treinador que os dirigentes do Sport/PE, o mandaram para ser operado pelo médico do Atlético. Cirurgia ocorrida um dia após a eliminação de sua equipe na Copa João Havelange. “Infelizmente sofri essa contusão num bom momento da minha carreira", lamentou o meia do time pernambucano.
Transferido do Fluminense/RJ para o Sport/PE, há dois anos, Nildo esperava fechar o ano com chave de ouro, pois estava vivendo um grande momento em sua carreira. De boa qualidade técnica, o seu desempenho melhorou muito com a chegada de Emerson Leão no Sport no início da temporada, quando o “Leão" da Ilha do Retiro conquistou o campeonato estadual. “Desde que Leão chegou me apresentei bem. Estava vivendo um bom momento quando ocorreu esse problema comigo", disse o meia.
Segundo Nildo, o técnico Emerson Leão teve participação importante nesse seu bom desempenho. “Essa confiança que ele me deu contribuiu bastante não somente para mim, mas para toda a equipe", disse o jogador que veio acompanhado do médico do Sport, João Marilton. Nildo deverá ter alta hoje pela manhã, viajando amanhã para Recife.