CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sorín diz que boa fase é por causa de esquema de Scolari
Terça-feira, 05 Dezembro de 2000, 01h08

Belo Horizonte - Autor do primeiro gol na vitória de 3 a 2 sobre o Internacional, sábado, no Mineirão, depois de perder duas boas chances de empatar o jogo, o lateral-esquerdo Sorín reconhece que vive um bom momento no Cruzeiro, mas não fica muito à vontade ao fazer uma avaliação sobre suas últimas atuações. “Não falo sobre mim. Estou contente, mas compartilho isso com minha família", afirma o jogador, demonstrando certa timidez.

Mesmo sem querer comentar muito sua boa fase, Sorín admite que o técnico Luiz Felipe Scolari tem a ver com isso. “O time agora é mais ofensivo e tenho mais liberdade para jogar", comenta. “Também no primeiro semestre não tive muita sorte, inclusive nos gols", completa Sorín.

Para comprovar o excelente momento que atravessa, Sorín foi eleito pelos torcedores do Cruzeiro o Craque do Ano, numa promoção do jornal “O Raposão Arquibancada", realizada no sábado, no Mineirão. “Não esperava e fico muito agradecido. Ser reconhecido em tão pouco tempo aqui no Cruzeiro me motiva ainda mais", agradece o lateral argentino, que ficou à frente de Ricardinho e Cris, outros bem votados pela torcida.

Sorín também critica a desorganização do calendário do futebol brasileiro, que obrigará o time a ficar dez dias sem jogar. “É uma vergonha. Não sei se prejudica ou não o time, mas é uma falta de respeito ter que jogar depois de 11 dias parado", avalia o lateral, acostumado ao Campeonato Argentino com dois turnos distintos, o Apertura e o Clausura.

A paralisação dos jogos do Cruzeiro na Copa João Havelange, no entanto, pode ser benéfica para o lateral argentino. Ele começou o jogo contra o Internacional, sábado, sentindo dores nos quadris e ainda durante a partida pisou um buraco e quase se contundiu seriamente no tornozelo direito.

Sorín não acredita que esteja faltando atenção ao time no início de cada tempo, por causa dos gols que o Cruzeiro sofreu sábado, contra o Internacional. “O primeiro foi um rebote do goleiro e o segundo, uma boa jogada do Fábio Rochemback", comenta.

O jogador argentino destaca que a equipe soube reagir aos gols sofridos. “O primeiro tempo foi todo do Cruzeiro. O time teve raça e inteligência. Também no segundo tempo foi assim, apesar de não termos criado as mesmas oportunidades de gol", analisa Sorín.

O lateral ainda lembra outra coincidência infeliz para o Cruzeiro, nos jogos contra o Internacional, pelas quartas-de-final da Copa João Havelange. “É muito difícil um time levar dois gols contra em dois jogos", lamenta, referindo-se aos gols de Oséas e Cléber, nas partidas contra o time gaúcho. “Mas o importante é que o Cruzeiro passou de fase."

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Vice do Cruzeiro não crê em favorecimento ao Vasco
Cruzeirenses ficam revoltados com o adiamento dos jogos
Cruzeiro tem nove dias para treinar
Para Cris, Vasco será próximo rival do Cruzeiro
Veja lista completa
Cruzeiro
Vice do Cruzeiro não crê em favorecimento ao Vasco
Cruzeirenses ficam revoltados com o adiamento dos jogos
Cruzeiro tem nove dias para treinar
Para Cris, Vasco será próximo rival do Cruzeiro
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Vice do Cruzeiro não crê em favorecimento ao Vasco
Cruzeirenses ficam revoltados com o adiamento dos jogos
Cruzeiro tem nove dias para treinar
Marco Aurélio pede desculpas aos jogadores do Palmeiras
Veja lista completa