Barcelona - A equipe espanhola enfrenta a Austrália neste final de semana, na final da Copa Davis, confiante na quebra de um longo tabu. Este será o quarto confronto entre os dois países em jogos válidos pela Davis e os australianos levam enorme vantagem. Venceram todos, pelo folgado placar de 4 a 1.
A explicação para a supremacia australiana é simples. Todos os jogos foram realizados em quadra de grama - superfície preferida dos australianos. Desta vez o jogo está marcado para a cidade de Barcelona, e será disputado em quadra de saibro, a especialidade dos espanhóis.
O primeiro jogo entre as duas seleções aconteceu na Filadélfia (EUA), em 1922. O segundo só ocorreu 43 anos depois, em 1965, em Sydney. Por fim, o terceiro confronto foi disputado em 67, em Brisbane, também na Austrália.
A equipe espanhola terá Alex Corretja (8º do ranking), Juan Carlo Ferrero (12º), Albert Costa (26º) e Juan Balcells - especialista em duplas. O time australiano será formado por Lleyton Hewitt (7º) e Patrick Rafter (15º) para as partidas de simples e Mark Woodforde e Sandon Stolle, para as disputas de duplas.