Jerez, Espanha - O piloto Rubens Barrichello criticou nesta terça-feira a volta do controle de tração -- que reduz a rotação do carro e deve ser utilizado na próxima temporada da Fórmula 1 --, mas acha que, com as novas regras, todos os carros terão as mesmas condições.
``Eu acho que o controle de tração não é bom para dirigir. Controlar o carro é uma das partes mais interessantes. É uma pena que isso volte'', disse o piloto da Ferrari após testes com o novo sistema aerodinâmico.
``Mas é importante que os carros sejam similares. Se tivermos que ter controle de tração, é o caminho que vamos seguir'', completou.
O brasileiro não quis prometer nada para a próxima temporada. ``Não tenho expectativas para o próximo ano e não quero criar idéias sobre isso. Eu apenas quero continuar calmo. Sei que tenho capacidade'', disse Barrichello, que venceu a primeira corrida na carreira em 2000, no GP da Alemanha.
``Eu não acho que qualquer teste este ano dará noção sobre a próxima temporada porque todos tentarão diferentes configurações na parte eletrônica e na aerodinâmica'', disse o piloto sobre os testes de Fórmula 1, que começaram nesta semana.