CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 Últimas Notícias
 Futsal
 Atletismo
 Natação
 Surfe
 Boxe
 Radicais
 Olímpicos
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleções de futebol de areia chegam ao Espírito Santo
Terça-feira, 05 Dezembro de 2000, 21h11

Rio - A Seleção Brasileira de futebol de areia já está em Vitória, onde a partir da próxima sexta-feira até o domingo será disputada a Liga das Américas, que contará ainda com Peru, Argentina e Uruguai. Estas seleções devem desembarcar na capital capixaba nesta quarta-feira. O campeonato terá quatro etapas no total, sendo uma em cada um dos países participantes. A Argentina deve receber uma etapa de 19 a 21 de janeiro, em Mar Del Plata. No Peru a data prevista é de 26 a 28 de janeiro, e no Uruguai, de 8 a 10 de fevereiro.

Renovada, a seleção Brasileira apresenta algumas surpresas, mas a maioria dos jogadores continua sendo do Rio de Janeiro - cinco dentre os 15 convocados. São Paulo e Espírito Santo cederam três atletas cada. Destaque para o goleiro Pierre, do Espírito Santo, considerado o melhor jogador e o goleiro mais eficiente do V Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, realizado recentemente na Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Os brasileiros já vêm treinando desde a última segunda-feira na Praia de Camburi, onde está montada a arena para a disputa da Liga das Américas. Apenas Júlio César, da Bahia, não havia se apresentado e chegou a Vitória nesta terça-feira. As atividades foram comandadas pelo técnico Marco Octávio, campeão brasileiro dirigindo a equipe de São Paulo.

Algumas mudanças implementadas no último Campeonato Brasileiro serão mantidas para a Liga das Américas. A contagem de tempo é uma delas. As partidas terão três tempos de 12 minutos, com três de intervalo e paralisação na contagem do tempo quando o jogo for interrompido nas cobranças de falta, pênaltis, no atendimento dos atletas e gols.

Outra alteração diz respeito aos critérios de desempate. Em caso de igualdade entre duas ou mais equipes, também serão considerados: menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões azuis e menor número de cartões amarelos.

Na pontuação, além dos três pontos por vitória em tempo normal e dois na prorrogação ou nos pênaltis - não há empate no beach soccer e quem perde não ganha pontos - há bônus para os primeiros colocados em cada etapa. O primeiro colocado ganha três pontos, o segundo soma mais dois e o terceiro um ponto.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol de areia
Júnior volta à seleção brasileira de futebol de areia
Seleção de futebol de areia treina em Vitória
RN fatura o bronze em cima do Rio no futebol de areia
São Paulo conquista título no futebol de areia
Veja lista completa