Rio - A noite foi de festa para os torcedores do Utah Jazz que lotaram o Delta Center. Além da vitória por 98 a 84 sobre o Toronto Raptors, eles viram o ala Karl Malone se tornar o segundo maior cestinha da NBA, chegando aos 31.443 e superando Wilt Chamberlain, com 31.419. O líder é Kareem Abdul-Jabbar, com 38.387.
E o ala-pivô foi o dono do jogo. Ele terminou com 31 pontos, 12 rebotes e três tocos. Nem mesmo a eliminação a um minuto do fim, depois de levar sua segunda falta técnica, tirou o brilho de sua atuação. Além dele, o ala Bryon Russell, com 17 pontos, e o armador John Stockton, com 12 pontos e 13 rebotes, se destacaram.
Por sua vez, o Toronto, que não contou com Vince Carter, sua principal estrela, devido a uma distensão no quadríceps(um dos músculos da coxa), teve em Kevin Willis seu melhor jogador, com 20 pontos e dez rebotes. Antonio Davis teve 13 pontos e 12 rebotes.
O Utah deu a impressão de que não teria dificuldades para vencer e abriu 13 pontos no primeiro quarto(24 a 11). Só que o time canadense se recuperou e diminuiu a difenreça para apenas quatro(49 a 45). A partida seguiu equilibrada até os últimos seis minutos, quando o Jazz apertou o ritmo e voltou a abrir uma grande vantagem, garantindo a vitória.
Com o resultado, o Utah manteva a liderança da Divisão do Meio-Oeste, com 14 vitórias em 18 jogos. Já os Raptors caíram para a terceira posição na Divisão Central.