Fortaleza - O presidente do Ceará, Edmílson Moreira, já está antecipando salários para quatro jogadores recém contratados e que reforçarão a equipe na temporada 2001. A diretoria alvinegra informou que enviou salários referentes ao mês de janeiro para os jogadores Alberto, Sandro Gomes, Jairo Lenzi e Eron. Todos eles ainda estão passando férias em seus Estados de origem.
A apresentação oficial está marcada para o dia 15 deste mês em Porangabuçu. Todos os atletas contratados devem ser apresentados ao técnico Arnaldo Lira. Antes, no dia 13, a diretoria promoverá um jantar com os conselheiros e torcedores, para arrecadar dinheiro e antecipar o pagamento do restante do grupo que acertou com o clube para as competições do próximo ano. Neste encontro, é provável que o meia Alberto e o atacante Jairo Lenzi estejam presentes.
Mais dois reforços podem chegar a Porangabuçu até a próxima semana. Desta vez, o presidente do clube não quis antecipar nomes. Disse apenas que está trazendo um lateral-direita e um meio-campista. Com estas aquisições, o clube encerrará as contratações. A partir de segunda-feira, a diretoria enviará passagens para todos os atletas que virão defender a equipe.
O atacante Robinho continua na lista de jogadores pretendidos pelo Ceará. O técnico Arnaldo Lira está acertando o seu empréstimo até o final do ano. Robinho tem passe preso ao União São João. A equipe paulista, no entanto, estava esperando por uma resposta de dirigentes do futebol mexicano que estavam dispostos a contratar o artilheiro, que este ano disputou a Copa João Havelange pelo Clube do Remo. Até a próxima segunda-feira, a diretoria alvinegra quer definir a sua contratação.