Rio - A diretoria do Coritiba informou nesta quarta-feira a dispensa de cinco jogadores que fizeram parte do time na campanha da Copa João Havelange. São eles: o goleiro Gilberto, o lateral Renatinho e os meias Lima, Wallace e João Santos.
Gilberto foi contratado no início de 99 e era um dos ídolos da torcida. No entanto, algumas más atuações durante a Copa João Havelange e a idade avançada - Gilberto tem 30 anos - fizeram com que o goleiro não entrasse nos planos do Coxa para 2001. Esse é o mesmo caso de João Santos, de 32 anos e que desde 98 está no Coritiba. O jogador até passou por outras equipes do interior de São Paulo por pouco tempo, mas sempre retornava ao clube
paranaense.
O lateral Renatinho chegou ao Coritiba a pedido do técnico Jair Pereira no início de 2000 e teve algumas oportunidades na Copa João Havelange. Já Lima e Wallace chegaram ao Coritiba a pedido de Fito Neves no mês de setembro e pouco jogaram. Wallace, inclusive, foi perseguido pela torcida e ficou marcado pela má campanha da equipe na Copa João Havelange.